top of page
Buscar

BATERIAIS VEICULARES USADAS SÃO EMPREGADAS EM FAZENDAS DE ARMAZENAMENTO DE ENERGIA SOLAR

  • Foto do escritor: Luis Fernando F. Penteado
    Luis Fernando F. Penteado
  • 27 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura

Baterias de carros elétricos estão sendo utilizadas para armazenamento de energia em uma fazenda solar na Califórnia. A fazenda solar de 20 acres em New Cuyama, localizada a duas horas a nordeste de Santa Barbara, utiliza os raios solares para carregar lentamente quase 600 baterias.


À noite, quando a demanda de energia aumenta, essa eletricidade é enviada para a rede para fornecer energia limpa às casas.


Para tornar a energia renovável de fontes intermitentes como solar e eólica disponível quando mais necessária, está se tornando mais comum o uso de baterias para armazenar a energia conforme é gerada e transmiti-la posteriormente. No entanto, uma coisa sobre a instalação de Cuyama, que começou a operar recentemente, é menos comum: as baterias que enviam energia para a rede uma vez alimentaram veículos elétricos.


A instalação SEPV Cuyama é a segunda instalação de armazenamento híbrido aberta pela B2U Storage Solutions. Sua primeira instalação, nos arredores de Los Angeles, utiliza 1.300 baterias aposentadas dos veículos Honda Clarity e Nissan Leaf EVs para armazenar 28 megawatts-hora de energia, o suficiente para fornecer energia a cerca de 9.500 casas.


As instalações têm como objetivo provar a viabilidade de dar às baterias de veículos elétricos uma segunda vida como armazenamento estacionário antes de serem recicladas. Fazer isso pode aumentar a sustentabilidade da cadeia de suprimentos da tecnologia e reduzir a necessidade de minerar minerais críticos, além de fornecer uma maneira mais barata de construir armazenamento em escala de rede. “Isso é o que é necessário em grande escala”, disse Freeman Hall, CEO da empresa de sistemas de armazenamento em grande escala com sede em Los Angeles.


As baterias de veículos elétricos são geralmente substituídas quando atingem 70 a 80% de sua capacidade, em grande parte porque o alcance que fornecem nesse ponto começa a diminuir. Quase todos os materiais críticos dentro delas, incluindo lítio, níquel e cobalto, são reutilizáveis.


Uma indústria de reciclagem doméstica em crescimento, apoiada por bilhões de dólares em empréstimos do Departamento de Energia e incentivos na Lei de Redução da Inflação, está sendo construída para se preparar para o que virá




 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page